Funec abre vagas para o ensino médio integrado

Candidato que já efetuou a inscrição poderá optar pela mudança do curso

Após conversas com estudantes e comunidade escolar, a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) alterou o edital do processo seletivo 2018 e vai ofertar o ensino médio integrado nas unidades Centec e Riacho. Serão 60 vagas na unidade Centec e 30 vagas na unidade Riacho para a modalidade.

O número de estudantes que vão entrar nas duas unidades continua o mesmo. Para o Centec serão 240 vagas e para o Riacho, 180. O processo seletivo do ano passado ofertou 90 vagas para o Centec e 58 para a unidade Riacho.

Para 2018, as duas unidades vão oferecer três modalidades de cursos técnicos. O ensino médio integrado (para quem concluiu o ensino fundamental), a educação profissional técnica de nível médio com concomitância externa e interna (para estudantes matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio) e educação profissional técnica de nível médio subsequente (para candidatos que já concluíram o ensino médio).

Quem já fez a inscrição, não pagou a taxa e deseja mudar a opção de curso é preciso fazer a alteração do curso via internet e imprimir um novo boleto.

Já o candidato que fez a inscrição, pagou a taxa e deseja mudar a opção de curso é preciso fazer a alteração do curso via internet, imprimir o boleto e não pagá-lo.

Para esse ano, as novidades são o aumento de vagas de cursos técnicos (455 novas vagas para 2018, em 2017 foram ofertadas 148 vagas), a oferta de cursos para quem já se formou no ensino médio e a volta do curso técnico de Segurança do Trabalho.

As inscrições para o processo seletivo da Funec vão até o dia 3 de dezembro. As provas serão aplicadas no dia 9 de dezembro, sábado, de 15h às 18h. O edital completo e as retificações estão disponíveis aqui.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura