Funec abre processo seletivo para instrutores do Pronatec

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) publicou no dia 25/03 o Edital Nº 02/2021 que dá início ao processo seletivo de instrutores e colaboradores para ministrar cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) em atendimento ao Programa Nacional de Acesso ao Curso Técnico e Emprego – PRONATEC/NOVOS CAMINHOS.

Serão ofertadas vagas para bolsistas atuarem como instrutores em 29 cursos de formação. As inscrições serão gratuitas e realizadas pela internet, entre os dias 15 e 22 de abril. Os candidatos deverão apresentar, dentro do processo, documentação de experiência profissional, títulos e currículo.

Os cursos terão carga horária entre 160h e 240h e serão presenciais, mas terão início apenas quando as condições sanitárias permitirem. Cabe aos instrutores colaboradores planejar e ministrar as aulas e atividades, através de conhecimento teórico e prático, dentro de suas respectivas áreas de atuação.

As vagas estão disponíveis para os seguintes cursos: Almoxarife; Artesão de Pintura em Tecido; Assistente Escolar; Auxiliar de Cozinha; Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas; Fotógrafo; Maquiador; Recepcionista; Salgadeiro; Administrador de Banco de Dados; Assistente de Logística; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Auxiliar de Farmácia de Manipulação; Auxiliar de Laboratório de Saúde; Cuidador de Idoso; Desenhista de Animação; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Editor de Maquetes Eletrônicas; Editor de Projeto Visual Gráfico; Montador e Reparador de Computadores; Operador de Processos Químicos em Mineração; Programador de Dispositivos Móveis; Programador de Sistemas; Programador Web; Recepcionista em Serviços de Saúde e Relações Humanas e Preparação para o Trabalho.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011, pelo Governo Federal, e tem por objetivo aumentar a capacitação profissional de jovens e adultos de todo o país, democratizando o acesso desses cidadãos à educação técnica profissionalizante para ampliar as vagas e oferecer cursos gratuitos.

A Formação Inicial Continuada (FIC) é uma modalidade do Pronatec de qualificação profissional que prepara para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho.

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) aderiu ao Pronatec em 2013 e, atualmente, é uma das únicas Fundações Municipais do país a ofertar cursos do programa.

Para se inscrever no processo seletivo, acesse: http://www.contagem.mg.gov.br/concursos

Para ver o Edital Nº 02/2021 da Funec, acesse:

http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/doc/5035doc-e-20210325075016.pdf?x=20210329104803