Funec abre inscrições para Processo Seletivo de Estudantes 2020

As vagas são para o Ensino Médio Regular e Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada

Começam nesta quinta-feira (10/10) as inscrições para o Processo Seletivo Funec 2020. São 960 vagas para o Ensino Médio Regular e 150 para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada.

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet (Clique Aqui) até o dia 21 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$50,00 e deverá ser pago via boleto bancário, a ser emitido pelo candidato.

É fundamental que o candidato leia todo o edital do Processo Seletivo Funec 2020, disponível AQUI.

Conforme a legislação, fica assegurado aos educandos com deficiência o percentual de 10% (dez por cento) e aos negros, índios ou pardos o percentual de 20% (vinte por cento) do total de vagas ofertadas em cada modalidade de curso.

Isenção das Inscrições

Para requerer a isenção do pagamento do valor de inscrição, o candidato deve preencher, datar, assinar e entregar o requerimento de isenção, disponível para solicitação no período de 10 a 16 de outubro de 2019 no endereço eletrônico www.contagem.mg.gov.br/concursos.

Provas

O local e horário de realização das provas serão disponibilizados na internet, no endereço eletrônico www.contagem.mg.gov.br/concursos (clicar no link Processo Seletivo de Estudantes para o ano letivo de 2020), para consulta e impressão do comprovante definitivo de Inscrição (CDI), pelo próprio candidato, a partir do dia 29 de novembro de 2019.

As provas serão aplicadas no Município de Contagem, no dia 8 de dezembro de 2019, domingo, das 9 às 12h, no local determinado no cartão definitivo de inscrição (CDI).

Os portões serão abertos às 8h15 e FECHADOS às 9h, impreterivelmente, sem tolerância. O candidato que chegar após o fechamento dos portões terá vedada a sua entrada no prédio e será automaticamente ELIMINADO do Processo Seletivo.

Cursos

A Funec conta com 10 unidades que oferecem o Ensino Médio Regular, nos turnos da manhã, tarde e noite, e duas unidades que têm a Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada. São elas: o Centec, que oferece os cursos de Técnico em Química, Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Farmácia, e a unidade Riacho, que oferece o Técnico em Informática; como é na forma integrada, os alunos estudam no turno da manhã e tarde.

O endereço das unidades e a disponibilidade dos turnos podem ser conferidos no edital.

Informações

Mais informações sobre o Processo Seletivo Funec 2020 podem ser solicitadas pelo telefone: (031) 3391-6187 ou pelo email: funec.concurso@edu.contagem.mg.gov.br

Reportagem: Vanessa Trotta
Arte: Renata Coura