Força-tarefa finaliza serviços de limpeza em 151 unidades educacionais

Trabalhos foram iniciados no mês de janeiro e concluídos no início de março.

Uma força-tarefa, promovida pela equipe de varrição e capina da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana, finalizou os serviços de varrição, capina e poda de árvores das áreas verdes em 151 unidades de educação. Cem servidores atuaram nos trabalhos que foram iniciados em 15 de janeiro e finalizados no dia 2 de março.

A Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa, localizada no bairro Bernardo Monteiro, atende cerca de 800 alunos nos três turnos. De acordo com a diretora Márcia Cândido Pereira a área verde da unidade de educação é extensa e pelo menos uma vez ao ano é necessária a capina. “O mato estava alto e nos preocupando por atrair insetos, ser um possível criadouro do mosquito da dengue e acumular sujeira. O serviço de capina foi feito com muita agilidade e os servidores e alunos convivem agora em um ambiente mais agradável”, disse.

Segundo o secretário Municipal-adjunto de Limpeza Urbana, João Bahia, esta era uma demanda das diretorias das escolas e a equipe conseguiu finalizar as 151 unidades com êxito no período programado. “Os alunos encontraram um novo ambiente com a escola limpa e um espaço livre para mais atividades”, salientou.

Para solicitar serviços entre em contato com a sua regional ou com a Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 2831 225.

Reportagem: Stella Santiago
Foto: Cassio Matias