Fim de semestre é marcado por comemorações nas escolas

Celebrações são formas de atrair a comunidade para dentro das escolas.

Para celebrar o fechamento do semestre, várias escolas da rede municipal de ensino promoveram festas julinas. No Cemei Nova Contagem, estudantes e pais participaram de danças e brincadeiras.

Pelo menos 150 pessoas passaram pelo Cemei. As turmas, de 4 e 5 anos mostraram as coreografias ensaiadas durante todo o mês. “As crianças adoraram e é excelente para o desenvolvimento delas. Sempre trabalhamos os costumes brasileiros”, explica a diretora, Adélia Freitas.

A festa é uma forma de levar diversão aos estudantes e promover uma integração entre escola e comunidade. A intenção é transformar a instituição em um ambiente acolhedor e cheio de harmonia. “A festa faz parte do calendário escolar e os familiares são nossos convidados primordiais. Toda festa julina pertence ao folclore brasileiro e nós devemos manter essa cultura nas escolas”, finaliza Regiane Borges, professora.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Newton de Castro Resende