Festa da Família reúne estudantes e comunidade no ambiente escolar

Familiares foram homenageados pelos alunos da escola Deputado Jorge Ferraz.

A Escola Municipal Deputado Jorge Ferraz, da Regional Industrial, promoveu a “Festa da Família” para a comunidade. O evento foi aberto ao público e teve a colaboração de alunos e pais no desenvolvimento das atividades.

Com o tema “Educando para educar e promover a Paz”, a escola teve como objetivo valorizar a família no ambiente escolar e incentivar os pais a prestigiarem os trabalhos feitos pelos seus filhos.

“A cada ano a festa da família em nossa escola vem sendo aprimorada e reconhecida pela comunidade, sempre contando com a participação dos familiares e comunidade escolar”, explica a diretora, Sônia Andrade.

Mais de 600 alunos do ensino infantil ao 5° ano do fundamental participaram de apresentações e oficinas. Houve homenagem as mães, músicas antigas e apresentações com rap e arte urbana (grafite). Nas salas de aula, a criançada se divertiu com oficinas de games, como a prática do “slackline” e o “volençol”. Também tiveram pinturas faciais e elaboração de pulseiras de miçangas à disposição.

Reportagem: Nayara Macedo (sob a supervisão de Leonardo Melo)
Publicação: 10/05/2018