Festa da Família movimenta escola na regional Nacional

Entre as atividades promovidas o destaque foi a prestação de serviços à comunidade

A Escola Municipal Vereador Benedito Batista, na regional Nacional, realizou a Festa da Família, com a participação de alunos e da comunidade. O objetivo do evento foi proporcionar alegria, bem-estar, diversão e cidadania a quem esteve na instituição.

O pátio da escola ficou lotado. Pais de alunos e vizinhos da escola aproveitaram a programação, que começou bem cedinho e terminou no início da tarde. Nas salas de aulas foram oferecidos serviços como cortes de cabelo, limpezas de pele, aferição de pressão, exposições de trabalhos, sala de jogos e venda de guloseimas.

Mais de 500 pessoas acompanharam o show de talentos promovido pelos estudantes. Houve apresentação de hip hop, recitação de poemas, teatro e conteúdos voltados para as disciplinas escolares. “Queremos dar oportunidades aos jovens e o nosso objetivo foi concretizado, pois eles mostraram a criatividade para seus familiares, amigos e vizinhos. É importante esse trabalho que fazemos aqui na região em pelos nossos estudantes”, destaca a vice-diretora Ana Cristina Ferreira Queiroz.

A família da estudante do 5º ano, Elisa da Silva Domingos, acompanhou a apresentação da garota no pátio da escola. “Meus pais estão gostando muito. A escola tem feito bons trabalhos para a comunidade”, disse a aluna.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Rafael D’ Souza