Estudantes voltam às aulas nessa segunda-feira

Segundo semestre foi antecipado por quase metade das escolas.

Até quarta-feira, todos os 59 mil alunos da rede municipal de ensino estarão de volta às aulas. Marcado para 1º de agosto, o início do segundo semestre foi antecipado por 49% das escolas de Contagem. O retorno têm sido gradativo, já que algumas escolas mudaram o calendário escolar para repor as aulas que foram suspensas durante o período de paralisações.

Das 115 instituições de ensino, 56 retornaram às atividades nessa segunda-feira. A Escola Municipal Domingos Diniz Moreira foi uma delas. Os alunos do 4º ano, Alex Ferreira e Maria Clara Rios chegaram animados. “Estudar é muito importante”, destacou Alex. Já Maria Clara ressaltou a vontade que estava de rever os professores e os amigos. “Eu fiquei com muita saudade da turma e quero ficar atenta aos conteúdos que os professores vão nos ensinar”, explicou Maria Clara.

Quem sentiu saudades do gabinete foi a vice-diretora, Rosilene das Graças Bueno.Toda a equipe trabalha para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta é aumentar o ranking da instituição. “Atualmente somos a terceira escola com alta no índice do Ideb. Queremos buscar o primeiro lugar e para isso vamos levar o melhor do ensino para os nossos estudantes aqui da Domingos Diniz”, enfatizou Rosilene.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, as medidas para melhorias na qualidade de ensino vão ser intensificadas nesse segundo semestre. “O ano de 2017 foi marcado pelo início de uma nova gestão que definiu como a principal política pública a educação. Estamos realizando melhorias físicas nas instituições, capacitando profissionais e firmando parcerias”, explicou Joaquim.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Elias Ramos