Estudantes voltam às aulas com uniforme novo e expectativas para o segundo semestre

Os estudantes de Contagem voltaram às aulas nesta segunda-feira (29/7) para iniciarem o segundo semestre letivo. A expectativa é a melhor possível depois da entrega dos uniformes no final do primeiro semestre. Os alunos poderão aproveitar o restante do ano para focarem no aprendizado e nas boas notas.

A estudante do 5º ano da Escola Municipal Newton Amaral Franco, Rayana Perdigão, comemorou a volta após algumas semanas de férias. Enquanto descansava aproveitou para brincar com os amigos e aproveitar a família. Agora, é foco total até o final do ano nos estudos. “Eu espero na volta às aulas encontrar os amigos, fazer também novas amizades e continuar o ritmo de estudo com boas notas”, afirma.

A diretora da mesma escola, Paula Zumpano, recebeu os estudantes na porta do prédio e destacou a manutenção do diálogo com os estudantes e as famílias. “A expectativa é na continuidade de um trabalho compromissado, contando com toda a equipe docente. Estamos muito animados com o regresso das aulas”, explicou.

As 115 escolas e Umeis, assim como as dez unidades da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), estão preparadas para receberem os alunos. Após algumas semanas de férias, as crianças, adolescentes e adultos terão a oportunidade de reencontrarem com os colegas de sala e professores.

Vale destacar que os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental retornarão com novos uniformes. Todas as escolas municipais, Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e creches parceiras de Contagem receberam os uniformes antes do recesso escolar, em 12 de julho. São mais de 400 mil peças entregues para cerca de 60 mil alunos da Rede de Ensino pelo segundo ano consecutivo. O investimento na confecção dos uniformes foi de R$5,3 milhões.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu