Estudantes são premiados em concurso de redação e desenho

Ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) premiam os estudantes vencedores do 1º Concurso de Desenho e Redação com o tema “Educação Ambiental”. Sessenta e duas escolas participaram do concurso. Os estudantes do 1º, 2º e 3º anos disputaram na categoria desenho. Já os estudantes do 8º ano participaram na categoria redação.

Nesta sexta-feira (21), foram premiados os estudantes que ficaram em primeiro lugar das duas categorias. A redação da estudante Júlia Iara dos Santos, da Escola Municipal Josefina de Souza Lima levou o primeiro lugar. Já o vencedor do primeiro lugar da categoria desenho foi o estudante Murilo Henrique Medeiros, da Escola Municipal Vereador Benedito Batista. Os participantes receberam um tablet.

Vencedora do 1º lugar na categoria Redação

Na segunda-feira (24) será a vez dos segundos colocados serem premiados. A comitiva, composta por membros Seduc e da Semad, estará na Escola Municipal Eli Horta para conhecer a dona do segundo lugar na categoria redação e na Escola Municipal Sônia Braga da Cruz Ribeiro Silva, onde irá se encontrar com o segundo colocado na categoria desenho. Os estudantes receberão fones de ouvido JBL Bluetooth.

Já na terça-feira (25) serão premiados os terceiros colocados. A Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira levou o terceiro lugar na categoria redação e a Escola Municipal Maria do Carmo Orechio na categoria desenho. O prêmio será um som portátil.

O critério de avaliação seguiu as normas contidas no edital como coesão, coerência, pontuação. Para os desenhos foram avaliados a criatividade e a mensagem transmitida. A comissão julgadora foi formada por profissionais da Seduc e Semad.

A ação teve o objetivo de despertar o interesse por assuntos relacionados ao meio ambiente, preservação e

plantio de árvores para a melhoria da qualidade de vida na cidade. Ela também faz parte do plano de governo denominado “Cidade Verde”, que visa a plantação de 100 mil mudas de árvores e outras plantas no município. “Essa ação envolve diversas faixas etárias e sabemos que hoje as questões ambientais são pautas para todos os setores sendo eles público ou privado. Acredito que esse será o primeiro de muitos que faremos em parceria com a Seduc e o nível da competição foi muito bom”, afirmou o subsecretário da Semad, José Roberto Garbazza Santos.

A secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza, também participou da premiação. Para ela o tema foi pertinente e ajudou a aguçar a criatividade em sala de aula. “Acredito que o concurso levou a todos nós a uma reflexão sobre como devemos olhar para a natureza e o meio ambiente, principalmente dentro dos grandes centros. Foi de extrema importância os alunos terem buscado informações, feito pesquisas na biblioteca e estudos em casa sobre o tema. Acreditamos que ações dessa forma vão ampliar o leque de conhecimento de cada um deles”, destacou Sueli.

Vencedores da categoria redação
1º lugar – Júlia Iara dos Santos Oliveira – Escola Municipal Josefina de Souza Lima
2º lugar – Vanessa Fernandes Silva – Escola Municipal Eli Horta
3º lugar – Tayná Camilly Souza de Oliveira – Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira