Estudantes podem se inscrever para 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Prazo vai até 31 de outubro

Estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio podem participar da 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). As inscrições são feitas pelo site (clique aqui) e vão até 31 de outubro. O objetivo da FEBRACE é promover reflexões e despertar a criatividade dos estudantes da educação básica.

Os projetos poderão ser realizados de forma individual ou em grupo, com até três integrantes. Os trabalhos deverão seguir uma metodologia científica e registrar todos os passos como esboços, anotações, testes, resultados e análises em um diário de bordo da equipe.

Serão avaliadas as seguintes categorias: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia. Caso o projeto não apresente todos os documentos solicitados ou não atenda todas as regras exigidas, o trabalho será desclassificado.

Uma comissão especial vai selecionar cerca de 300 trabalhos. Na sequência um comitê irá definir quais trabalhos serão apresentados. O regulamento completo está disponível aqui

Serão premiados os quatro primeiros colocados de cada categoria. Estudantes e professores receberão certificado de participação, independente da colocação.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Leonardo Melo)
Arte: Renata Coura
Publicação: 27/08/2018