Estudantes participarão de desfile cívico

Parada militar contará com tropas e sobrevoo pela cidade.

Os 195 anos da Independência do Brasil serão comemorados em Contagem no próximo sábado, 2 de setembro. O desfile cívico militar contará com a participação de várias instituições e estudantes de escolas municipais. Haverá sobrevoo da Polícia Militar no local do evento.

Vão participar da parada militar a tropa, a banda e os carros blindados do Exército, pelotões, guarda-bandeiras e bandas da PM, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil de Contagem, do pelotão do Sistema Prisional e do Bombeiro Civil, além da cavalaria e frota de viaturas e motocicletas da PM, Polícia Civil, bombeiros, Samu, Sistema Prisional, Guarda Civil de Contagem, Transcon e Defesa Civil.

O Desfile também contará com a presença do grupo de escoteiros, estudantes e educadores do Colégio Tiradentes e de 12 escolas municipais (Vereador Jésu Milton dos Santos, Eli Horta Costa, Glória Marques Diniz, Nossa Senhora Aparecida, Professora Maria Olintha, Estudante Leonardo Sadra, Professora Ana Guedes Vieira, Professor Ricardo Braz Gomes Barreto, Professora Júlia Kubitschek de Oliveira, Dona Cordelina da Silveira Mattos, Coronel Antônio Augusto Diniz Costa e Antônio Carlos Lemos). Ao todo serão 450 alunos. Seis escolas levarão fanfarra. Os estudantes deficientes da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos acompanharão o desfile em uma ala especial, ao lado do palanque oficial.

A concentração será às 9h na praça Paulo Pinheiro Chagas, e a marcha seguirá até ao ponto em frente ao Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, na avenida João César de Oliveira, 2.889, Eldorado. Neste local será montado o palco para receber as autoridades e para a apresentação da banda da PM.

Reportagem: Vanessa Trotta
Arte: Renata Coura