Estudantes participam de palestra sobre inovação e oportunidades

Jovens tiveram panorama de perspectivas de novos mercados de trabalho. 

As startups vêm apresentando papel importante no mundo do empreendedorismo e têm se mostrado como uma excelente alternativa de negócio num mercado que requer cada vez mais agilidade e ideias novas. Com o conceito de empresa jovem, inovadora e com alto potencial de crescimento, as startups estão fazendo a cabeça de estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) Riacho.

Cerca de 250 alunos dos ensinos médio e técnico participaram da apresentação do diretor de Comércio e Serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), Marcos Ferraz, no ginásio da Funec Riacho, sobre o tema “ Startups, ideias que valem milhões”. Ferraz fez um panorama sobre o mercado brasileiro e internacional, explicou como funcionam algumas startups brasileiras, contou sua experiencia no mercado e fez uma dinâmica com os adolescentes onde foram expostas ideias inovadoras.

“Sempre tive dificuldade em ser jovem e querer empreender, mas eu não desisti, mesmo com poucas condições financeiras para investir. Acreditei em minhas ideias e fui atrás do meu sonho. Se alguém que está aqui presente hoje pensa em criar uma startup, esta é a hora. Não deixem de tentar”, enfatizou Ferraz.

Para os alunos que estão de olho no mercado, ao final da apresentação o diretor de Inovação reservou uma boa notícia. Foi criada uma mentoria junto à diretoria da escola para avaliação de projetos promissores dos alunos, que passarão por uma banca de avaliação e busca de possíveis investidores.

Os alunos da Funec Riacho já entraram na onda da inovação. Nos dias 29 e 30 de setembro será promovida a 1ª Mostra de Tecnologia. No evento serão apresentados trabalhos produzidos pelos alunos na área de informática, tecnologia e também a experiência de uma startup, construída por uma equipe da escola.

Reportagem: Stella Santiago
Foto: Divulgação