Estudantes participam de evento com ministro das Cidades

Alunos da escola Heitor Villa-Lobos apresentaram patrimônios a cidade

Dezenove estudantes da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos participaram da solenidade do programa Avançar Contagem. O evento contou com a participação do prefeito Alex de Freiras, do senador Aécio Neves, do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e diversas autoridades.

Baldy esteve em Contagem para liberar 302 milhões que serão investidos em mobilidade. Foram autorizadas a construção da extensão e drenagem da avenida Maracanã. A obra vai otimizar o deslocamento de pessoas e transporte de cargas na região.

Os estudantes do 6º ao 9º ano tiveram a missão de apresentar dois patrimônios da cidade. Ao som de da canção Seio de Minas, interpretada pela cantora Negra Mary, as crianças e adolescentes levaram ao palco abóboras e mudas de jabuticaba. Os símbolos da cidade enfeitaram o palco e fizeram parte do cenário.

A estudante Kimberly de Oliveira, do 9º ano se emocionou ao participar da solenidade. “Presenciando essas ações a gente aprende mais sobre a política e sobre os investimentos que estão sendo feitos para a nossa cidade”, afirma a estudante.

Os estudantes ainda presentearam as autoridades com cestas geleias, doces e licores de abóbora e jabuticaba. “Entregar os presentes é uma forma de retribuir o cuidado com a cidade. Espero que todos fiquem felizes com os itens da nossa culinária”, enfatizou Rafael Silva, do 7º ano.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Newton de Castro