Abertas as inscrições para a Femic – Feira de Inicialização Científica

Prazo termina no dia 25 de maio

As inscrições para o 2° edição da Feira de Inicialização Científica (Femic) já estão abertas no e podem ser feitas até o dia 25 de maio. O evento será realizado em Mateus Leme, na região metropolitana. Poderão participar estudantes de escolas públicas e privadas, matriculados no Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano), Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e adultos (EJA).

O projeto científico pode ser desenvolvido individualmente, em dupla ou trio. É necessário o acompanhamento de um responsável maior de 21 anos, de preferência um professor ou um profissional relacionado a área do tema escolhido.

As inscrições são gratuitas. Os autores dos trabalhos selecionados deverão arcar com os custos de alimentação e hospedagens. Projetos em destaques por área de conhecimentos serão premiados com troféus, medalhas e credenciais para participação nas principais feiras nacionais e internacionais.

A Femic é realizada pela Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (AMPIC) e pelo Núcleo de Educação e Pesquisa em Educação, Meio Ambiente e Saúde (NEMAS). O objetivo é incentivar e valorizar desenvolvimento de projetos de jovens cientistas, nas diferentes áreas de ciências e tecnologia. Para realizar a inscrição e obter mais informações sobre o projeto clique aqui.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)
Arte: Renata Coura
Publicação: 11/04/2018