Estudantes elevam o nome da Funec em congresso nacional

Alunos do curso de química vão apresentar em Gramado-RS estudo sobre efeitos do refrigerante no organismo.

Os estudantes Mateus Queiroz e Gabriel Nascimento, do curso de química da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, apontaram mitos e verdades sobre os refrigerantes à base de cola. O estudo foi fundamentado em práticas que provam a diminuição de cálcio no organismo de pessoas que consomem a bebida. O resultado será apresentado por eles no 57º Congresso Brasileiro de Química, de 23 a 27 de outubro, em Gramado-RS.

“É maravilhoso ver todo o esforço do projeto ganhar notoriedade. Estamos empenhados em levar o nome da Funec para agregar valor ao nosso currículo”, destaca Gabriel. O projeto ganhou o nome de “A relação entre o consumo regular de ácido fosfórico em refrigerantes à base de cola”.

“Nós estamos felizes e gratos por nossos professores, coordenadores e a direção da Funec estarem nos dando todo o suporte para a execução desse projeto”, enfatiza Mateus Mateus. Com o objetivo de promover a interação entre instituições de ensino, setor industrial, profissionais e estudantes de química, o congresso pretende desenvolver de forma multidisciplinar o progresso científico com debates e apresentações de trabalhos de diversas instituições do país.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Newton de Castro Resende