Estudantes do Programa Novo Mais Educação visitaram a Academia do Skate no ItaúPower Shopping

Antes de fazer a aula prática, os estudantes da Escola Municipal Paulo César Cunha assistiram uma palestra sobre a modalidade.

Cerca de 45 estudantes da Escola Municipal Paulo César Cunha, localizada na regional Petrolândia, que participam do programa Novo Mais Educação, visitaram a Academia do Skate instalada dentro do ItaúPower Shopping. A Academia do Skate é uma iniciativa da Associação Natividade, chancelada pela Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais (SEESP-MG), que visa oportunizar o primeiro contato dos jovens de 2 a 17 anos com um dos mais novos esportes olímpicos, o skate.

“Eu já andava de skate, porém, aprendi aqui algumas coisas novas. Aprendi a andar na rampa e também um jeito novo de subir no skate. Vou colocar em prática na minha casa as coisas novas que aprendi com os instrutores”, destacou a estudante Maria Vitória Leal Barbosa, 10 anos.

Antes dos estudantes terem a excursão para a aula prática na academia, os instrutores foram até a escola para promoverem uma palestra sobre a modalidade.

A estudante Kemily Emanuely, 11 anos, que assistiu a palestra na escola e a fez a aula prática acompanhada dos instrutores da equipe Academia do Skate no shopping, já conseguiu realizar algumas manobras. “Gostei muito de vir nessa excursão, eu não conseguia ficar em pé no skate e hoje aprendi a equilibrar, andar e fazer algumas manobras”.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Geraldo Tadeu