Estudantes de Contagem visitam Centro de Treinamento do Atlético

Alunos assistiram ao treino e ainda puderam conversar com os jogadores

O futebol é o esporte que une todas as classes e transmite prazer e emoção. Embalados por esse sentimento os estudantes da Municipal Carlos Drummond de Andrade visitaram a Cidade do Galo, Centro de Treinamento do Clube Atlético Mineiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A excursão ao clube faz parte de uma ação de incentivo ao esporte. A escola é referência em competições esportivas e já conquistou diversas medalhas em competições municipais e estaduais. Alguns estudantes foram revelados por grandes times de voleibol, por exemplo. “Gostamos de fomentar educação e esporte em nossa escola. Sabemos que ambos complementam a formação do estudante”, destaca a diretora, Keila Valadares.

Mais de 30 estudantes puderam estar pertinho dos atuais ídolos do time alvinegro. No Centro de Treinamento eles tiveram a oportunidade de pegar autógrafos, tirar fotos, interagir com os jogadores e o mascote do clube, o Galo Doido.

O estudante, Ian Cezar de Resende, do 6º ano, visitou o CT pela primeira vez e se emocionou ao ver de perto os ídolos. Ian destacou que é atleticano por causa do pai e que acompanha todos os jogos. “Quando estava na barriga da minha mãe meu pai colocava o hino do Galo e eu vibrava. Hoje esse sentimento é algo que não consigo mensurar e ter a chance de estar ao lado dos jogadores me deixa feliz e motivado”, comemora.

Para o aluno do 8º ano, Igor Mesquita da Silva, estar no Centro de Treinamento foi tão emocionante quanto o dia em que o time do coração disputou a final da Taça Libertadores. “Foi por causa do meu avô que me tornei atleticano e estar aqui hoje é ter a chance receber boas energias, de estar com o coração repleto de alegria”, exalta Igor.

Confira mais fotos do passeio aqui.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu