Estudantes de Contagem são destaques na etapa regional do JEMG

Jogos foram disputados na cidade de Arcos, no centro-oeste do estado

Os estudantes das escolas municipais Heitor Villa-Lobos e Carlos Drummond de Andrade, que representam Contagem nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), já retornaram ao município. A comitiva passou cinco dias na cidade de Arcos, no centro-oeste do estado, disputando a etapa regional do JEMG.

A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade foi destaque e trouxe dois títulos para o município. A instituição conquistou o primeiro e terceiro lugares na categoria Xadrez. Gustavo Henrique Moseli foi ouro e Jonathan Henrique Almeida Azevedo levou a medalha de bronze.

Para chegar ao podium, os estudantes treinaram cerca de uma hora e meia todos os dias. Eles também dão aula de xadrez para os colegas de escola. “Ser campeão é muito bom. Ainda mais que foi uma etapa difícil. Os adversários estavam bem preparados”, enfatizou Gustavo.

Para Jonathan, que ficou em terceiro lugar, a vitória serviu como motivação para o aperfeiçoamento. “O legal de tudo isso é o apoio que temos dentro da escola, dos familiares e dos amigos. É isso que me mantém firme e centrado para os próximos duelos que virão”, finalizou.

A Escola Municipal Heitor Villa-Lobos representou Contagem nas modalidades Peteca e Xadrez. O resultado também foi favorável. A equipe de Peteca, módulo masculino, conquistou o segundo lugar. Já a equipe de Xadrez ficou na sexta posição.

O jogo foi emocionante. A quadra estava com lotação máxima e a torcida, vibrante. Mesmo com a derrota nas parciais de 2 sets a 1, o sentimento para os atletas da Heitor Villa-Lobos foi de dever cumprido. “É um privilégio representar a minha escola e o município num campeonato de tamanha visibilidade”, afirmou o estudante do 9ª ano e atleta do time de Peteca, Luan Pablo Magalhães.

Quem também ficou satisfeito e apostou no desempenho dos estudantes foi o professor de Educação Física, Luís Otávio Ribeiro. “Os atletas fizeram um ótimo trabalho. Foram longe. E vamos continuar treinando para as próximas competições”, destacou Otávio.

Além das escolas municipais Heitor Villa-Lobos e Carlos Drummond de Andrade, outras três escolas de Contagem participaram da etapa regional do Jemg. O Instituto Educacional Novos Tempos jogou nas categorias Futsal Masculino, Handebol Masculino e Voleibol Feminino. O Colégio Santo Agostinho e a Escola Estadual Padre Camargos disputaram a categoria Handebol Feminino.

O primeiro colocado de cada categoria segue para a etapa Estadual. A Escola Municipal Carlos Drummond disputará Xadrez. O Colégio Santo Agostinho representará o município na modalidade Handebol Feminino. Já o Instituto Educacional Novos Tempos disputará Voleibol Feminino e Vôlei de Praia Feminino.

Os jogos serão realizados em Uberaba, no triângulo, entre os dias 30 de julho e 4 de agosto.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu