Estudantes de Contagem podem participar de concurso de redação e desenho

Trabalhos serão realizados nas escolas, sob supervisão dos educadores

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizam um concurso de redação e desenho direcionado aos estudantes da rede municipal de ensino. O foco é a educação ambiental e tem o objetivo de despertar o interesse por assuntos relacionados ao meio ambiente, preservação e plantio de árvores para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Os estudantes do 1º, 2º e 3º anos participam na categoria desenho. Já os estudantes do 8º ano participam na categoria redação. Os trabalhos deverão abordar o tema “Meio Ambiente: Por uma Contagem Mais Verde”. As atividades serão realizadas nas escolas, com a supervisão dos educadores.

As escolas escolherão os melhores trabalhos, que serão encaminhados para a avaliação de uma comissão julgadora formada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Os materiais devem ser entregues em envelope lacrado na Superintendência de Projetos Especiais e Parcerias da Secretaria Municipal de Educação nos dias 17 ou 18 de setembro. O endereço é rua Lino de Moro, 101, 2º andar, bairro Inconfidentes. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e de 13h às 17h.

O resultado será divulgado no dia 20 de setembro. Os primeiros lugares na categoria redação e vídeo receberão tablets. Já os segundos lugares ganharão fones de ouvido JBL Bluetooth. Os terceiros colocados serão premiados com sons portáteis.

O regulamento completo está disponível aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eduambiental.contagem@gmail.com ou pelo telefone 3352 3072.

Reportagem: Júlio César Santos
Publicação: 03/09/2018