Estudantes da Regional Sede recebem uniformes

A primeira semana de distribuição dos uniformes foi fechada com chave de ouro

A Escola Municipal Dr. Sabino Barroso foi a escolhida da Regional Sede para receber, nesta sexta-feira (3), a entrega de mais uma remessa dos uniformes escolares. A escola consagra a primeira semana de trabalhos com chave de ouro. O ato de entrega aconteceu no pátio da escola, contou com a presença de representantes do poder executivo e cerca de 270 crianças, principais beneficiadas.

“Já cheguei a pagar algo em torno de R$ 150 em conjunto de uniforme. A iniciativa da prefeitura em fornecer, gratuitamente os uniformes, é ótima”. Esta foi a primeira frase dita por Daniela Pinheiro, mãe da aluna Nycolly Luiza Pinheiro. Questionada sobre o tecido das roupas, Daniela, foi categórica. “O material é de ótima qualidade. Cheguei a comparar com outros uniformes e a diferença é bem visível. Espero que a administração continue doando e servindo de referência lá no futuro. Eu adorei”, relatou.

A vice-diretora da escola, Iara de Queiroz Rosa, achou excelente a iniciativa. “Sabemos que as questões sociais imperam no nosso meio. Aqui temos crianças em condições de vulnerabilidade social e a possibilidade de conseguir uniforme é difícil. Muitos pais demoravam para adquirir outras não tinham condições sendo preciso promover campanhas para ajudar. Agora isso acabou e as diferenças foram postas de lado. Fico extremamente feliz de ver os sorrisos em cada rosto. Estamos tendo experiências exitosas e é isso que queremos para nossos alunos”, informou.

A secretária de Educação, Sueli Baliza, disse ser este um trabalho que requer um esforço muito grande. “A gestão assumiu o compromisso e, apesar das dificuldades enfrentadas, agora vem cumprir com o combinado, com muita alegria. As famílias têm recebido os uniformes de coração aberto e ficando satisfeitas com isto. Já ouvi diversas pessoas falando que será uma economia doméstica muito grande. O valor na ordem de R$ 10 milhões está sendo bem empregado. A educação em Contagem está recebendo a devida atenção que merece”, ressaltou.

Reportagem: Anderson Pena
Foto: Elaine Castro