Estudantes da Rede Municipal promovem mostra artística em Contagem

Peças de material reciclado “conversam” com o imaginário do poeta Manoel de Barros

Estudantes do 6º ano da Escola Municipal Paulo César Cunha promovem a Mostra Instante Infinito no Espaço Alternativo do Centro Cultural de Contagem. A exposição foi aberta no dia 4 e fica até o dia 14. A Mostra é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (Secej) em parceria com o Big Shopping.

Os estudantes, orientados pela professora de arte Marina Balcan e inspirados nos poemas de Manoel de Barros, construíram objetos que foram ganhando um modo singular de criação e significação. Os jovens foram provocados a humanizar os objetos.

A exposição exposição conta com 12 peças de tamanhos variados (aproximadamente 50 x 40 x 50 cm) feitas de material reciclado acompanhados de uma pequena descrição do objeto feita pelos alunos. Cada objeto inventado tem sua própria história: o que representa e como é o seu funcionamento. O projeto foi desenvolvido durante um mês e meio, tendo 2 encontros semanais para elaboração.

Visitação
Instalação Poética dos Estudantes do 6º ano da Escola Municipal Paulo Cézar Cunha
Espaço Alternativo do Centro Cultural de Contagem/ de 4 a 14 dezembro de 2018
Rua Dr. Cassiano, 120, Centro, Contagem