Estudantes da rede municipal de ensino participam das comemorações dos 107 anos de Contagem

Alunos apresentaram ao público os novos uniformes

Treze estudantes da rede municipal de ensino foram selecionados para participarem das comemorações dos 107 anos de Contagem. Os alunos, de diversas escolas e Umeis, tiveram a missão de apresentar ao público os novos uniformes escolares.

Os estudantes subiram ao palco antes do show do cantor Leonardo, atração mais esperada da festa de aniversário do município. Mais de 10 mil pessoas acompanharam as comemorações na praça da Jabuticaba, no bairro Nossa Senhora do Carmo. As crianças interagiram com os personagens da Rádio Liberdade FM e ainda puderam falar sobre o amor pela cidade.

A entrega dos uniformes escolares é inédita no município e faz parte do pacote de investimentos na educação. Foram entregues 380 mil peças para cerca de 60 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 9º ano) receberam oito peças. Já os estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam quatro peças.

Todos os uniformes já foram entregues às escolas e todos os estudantes têm direito de receber os kits, mesmo os que foram matriculados recentemente. Quem ainda não recebeu os uniformes deve entrar em contato com a direção da escola para que a Secretaria Municipal de Educação possa encaminhar o kit.

Reportagem: Júlio César Santos
Fotos: Cássio Matias