Estudantes da Rede de Ensino Municipal e Funec inciam ano letivo na próxima segunda-feira (18)

Cerca de 56 mil estudantes voltam às aulas na próxima semana

Na próxima segunda-feira (18), os 53 mil estudantes das 114 escolas e os 3.500 estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), retornam às aulas. “Quero desejar boas-vindas aos estudantes da Seduc e da Funec e dizer que estamos empenhados para melhorar a qualidade da educação, para oferecer uma boa condição de estudo. Desejo a todos um excelente ano letivo e que Contagem possa despontar no cenário da educação no Brasil”, disse a secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza.

Para receber os alunos a Prefeitura de Contagem iniciou um mutirão para deixar as unidades “limpinhas”. Aproximadamente 80 servidores, divididos em 10 equipes, foram empenhados em capinar e varrer as instituições.

Durante o início das aulas, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), promoverá ações com os estudantes sobre a educação no trânsito.

Para os educadores o ano letivo começou na última quinta-feira (14). Eles participaram de um Seminário promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e pela Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Quatro mil pessoas estiveram no Centro de Convenções Actuall, no bairro Jardim Riacho.

Reportagem: Nelson Augusto
Arte: Renata Coura