Estudantes da Funec são destaque em importante portal científico

Os estudantes foram responsáveis por uma pesquisa que ganhou reconhecimento internacional

Os autores de projetos de pesquisa são destaques do portal “Minas Faz Ciências”, uma das mídias mais conceituadas do país no segmento científico. A reportagem fala sobre o processo de iniciação de pesquisas antes do ingresso à faculdade.

O portal ouviu adolescentes de diversas instituições de Minas Gerais que cursam o ensino médio e já mergulharam no universo científico. Entre eles, estão os estudantes da Funec-Centec Bárbara Oliveira, Harrison Rocha, Mauro Silva, Taynara Souza. Juntos com os orientadores Rodrigo Lobo e Jefferson Rodrigues desenvolveram um projeto de pesquisa sobre infecção urinária em idosos que vivem em abrigos.

O projeto ganhou destaque internacional e vai ser apresentado em Londres, na Inglaterra, no “London International Youth Science Forum”, que é o maior fórum científico juvenil organizado no mundo.

Um outro estudante da Funec que estampou a reportagem do “Minas Faz Ciências” é Gabriel Lopes, de 18 anos. O pesquisador desenvolveu um jogo voltado para a inclusão de deficientes visuais.

 

 

A reportagem completa você confere no link abaixo.

http://minasfazciencia.com.br/2017/05/22/pesquisa-antes-da-universidade-caminhos-da-ciencia-no-ensino-medio/