Funec Riacho é homenageada na Câmara Municipal de Contagem

Funec Riacho foi destaque no estado entre as escolas municipais e estaduais na média geral do Enem

Os estudantes da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Riacho, receberam homenagens na Câmara Municipal de Contagem (CMC). O motivo é que a unidade ocupa o ranking de melhor escola entre as instituições municipais e estaduais na média geral do Enem em Minas Gerais.

Estudantes e educadores participaram da solenidade. A diretora, Renata Almeida, foi convidada para compor a mesa e receber a moção honrosa. “A Funec como um todo representa muito ao ensino de Contagem. Me sinto feliz e também realizada por ver o esforço e dedicação dos nossos estudantes com a grade curricular da nossa escola e também com o Enem. A Funec Riacho é um patrimônio do município e devemos colocá-la sempre em evidencia”, destacou Renata.

As turmas do 3ª ano de 2017 da Funec Riacho também foram convidadas para as homenagens. Foram os resultados desses estudantes que colocaram a Funec Riacho em evidência.

O ex aluno Arthur Andrade, que hoje cursa sistema de informação na PUC Contagem, enfatizou a importância que o Enem teve na sua vida e agradeceu os educadores da Funec por terem lhe preparado tão bem para a carreira acadêmica. “Com a base que tive no curso técnico de informática eu pude me ingressar na faculdade. Acredito que o caminho seja esse e que os alunos que estão hoje no 3º ano tenham consciência de que o Enem é o passaporte para a vida adulta e de sucesso no meio acadêmico”, finalizou.

Além da Funec Riacho, a Funec unidade Centec também teve boa colocação no ranking do Enem. O Centec ficou na quarta posição entre as escolas públicas estaduais e municipais de Minas. As médias foram calculadas com base das notas da prova objetiva.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu