Estudantes da Funec participam de aulas técnicas em São Paulo

Visitas serviram como panorama para o mercado de trabalho

Os estudantes do curso de Farmácia da Funec Centec foram para São Paulo. Eles visitaram o Instituto Adolfo Lutz, laboratório de análises, credenciado como Laboratório Nacional em Saúde Pública e a Natura, empresa do ramos de perfumes e cosméticos. O objetivo da visita foi ampliar o conhecimento e trocar experiências com profissionais renomados.

Vinte e quatro estudantes participaram da excursão. As visitas foram supervisionadas e orientadas pelo vice-diretor, Reinaldo Nogueira da Silva e pelos professores do curso. Os estudantes passaram pelos laboratórios do Núcleo de Ensaios Físico-Químicos de Medicamentos, Núcleo de Ensaio Físico-Químico em Cosméticos e Saneantes e o Núcleo de Ensaios Biológicos, do Instituto. Além de conhecer os espaços, os alunos participaram de uma palestra sobre a vida do médico e cientista brasileiro, Adolfo Lutz. “Foi uma experiência única e importante para o crescimento profissional e humano. As visitas evidenciam a importância do local”, destacou a estudante do 1º ano, Larissa Calil.

Na empresa de cosméticos Natura, o que chamou a atenção dos estudantes foi a infraestrutura. “A empresa é referência em desenvolvimento sustentável, essa experiência trouxe para os alunos uma reflexão de que é possível associar tecnologia, qualidade e desenvolvimento”, explicou a coordenadora do curso técnico em Farmácia, Luciana Pellucci.

Para a estudante do 1º ano, Gabriela Oliveira Pacheco, as experiências trouxeram mais estímulos aos estudos. “Estar nessa excursão, para nós futuros farmacêuticos, é aprender sobre o controle de qualidade e também o que acontece no interior das empresas. Isso ampliou nossa visão de mercado”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Divulgação