Estudantes da Funec Oitis serão beneficiados com bolsas de inglês

Parceria do município com o Instituto Ramacrisna ofertará trinta bolsas a estudantes em situação de vulnerabilidade social

Uma parceria entre o município de Contagem, o Instituto Ramacrisna e a Missão Diplomática dos Estados Unidos da América, ofertará bolsas de estudo da língua inglesa a estudantes em situação de vulnerabilidade social, matriculados na Fundação de Ensino de Contagem (Funec).

A unidade da Funec contemplada será a Oitis. Os estudantes foram selecionados pelo próprio instituto. Ao todo serão distribuídas trinta bolsas por meio do projeto Ampliando Horizontes. O projeto possibilitará aos jovens estudantes a aquisição de novas competências e habilidades, a inclusão social e geração de trabalho e renda.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do programa o prefeito Alex de Freitas, a cônsul dos Estados Unidos da América, Rita Rico, a secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza, a vice-presidente da Funec, Raquel Parreira e o assessor de assuntos Institucionais e Internacionais, Igor Tameirão.

O prefeito, Alex de Freitas, destacou a importância desses estudantes abraçarem as oportunidades. “Ressalto a cada um dos estudantes que participarão desse projeto que essa é uma oportunidade que pode mudar a vida de vocês. Acreditem que esse aprendizado pode fazer com que alcance cada vez voos mais altos. Desejo que vocês sejam do tamanho de seus sonhos, aproveitem ao máximo essa oportunidade e sejam felizes”, enfatizou.

O curso terá duração de 200 h/aulas. Cada turma será formada por 15 estudantes. Uma turma começa a estudar já no primeiro semestre de 2019 e a outra terá as aulas iniciadas no segundo semestre. “A língua inglesa é uma das mais faladas no mundo, fico feliz em ver que os jovens da Funec estão empenhados nessa nova missão, que é aprender um idioma tão importante. Parabéns a todos os envolvidos”, disse a secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza.

Serão cinco meses de estudos. As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, de 13h às 15h30. Elas são ministradas por professores conceituados, que atuam na escola de idiomas Number One. A estudante Flaviane Diniz foi uma das contempladas no projeto e comemorou muito. “Além de ser um crescimento pessoal, aprender a língua inglesa será um ganho na vida profissional. Nas entrevistas de emprego é essencial saber falar um segundo idioma. Se o candidato sabe falar o inglês fluente as chances de ser contratado aumenta consideravelmente”, destacou.

A vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, destacou a alegria em ter o município como parceiro nesse projeto. “É com alegria que firmamos essa parceria. Peço aos estudantes dessas novas turmas que extraiam o máximo de conhecimento. Aproveito para agradecer a oportunidade da parceria com a cidade de Contagem”, finalizou.

Clique AQUI e veja mais fotos do lançamento do programa.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Geraldo Tadeu