Estudantes da Funec – Centec enviam poemas de solidariedade à Escola Raul Brasil, em Suzano (SP)

Os poemas ficarão expostos no pátio da escola e poderão ser vistos até o final da primeira quinzena desse mês de abril.

Sensibilizados com o ataque à Escola Raul Brasil, na cidade de Suzano (SP), que ocorreu no dia 13 março, deixando 10 mortos e 11 feridos, os alunos dos cursos de Farmácia, Química e Análises Clínicas, da Funec – unidade Centec decidiram criar poemas em solidadriedade aos alunos, funcionários, familiares e amigos das vítimas da Escola Raul Brasil.

“Foi uma forma de exercermos nossa empatia para com as pessoas envolvidas nesse triste ato. Poder ajudá-los mesmo que de longe, levando nossas palavras de compaixão nos deixou felizes”, destacou a estudante, Débora Paula Guerra.

Orientados pela professora de Relações Interpessoais e Ética, Neusa Aparecida, os estudantes criaram oito poemas, que foram enviados na última semana para a Escola Raul Brasil. “Indiferente do curso que eu esteja ministrando, a minha preocupação maior é com a formação humana. Foi emocionante orientá-los na criação desses poemas. Enviamos para a escola Raul Brasil, espero que eles”, destacou a professora.

O estudante Gabriel Corrêa destacou a importância do apoio, mesmo que estando longe. “Foi uma iniciativa importante de enviar nosso apoio às pessoas envolvidas nesse ataque a escola de Suzano, nós também sentimos a dor deles, e por meio desses poemas esperamos que eles possam sentir nossa empatia e compaixão. Que eles não se sintam sozinhos”.

Os poemas ficarão expostos no pátio da escola Centec, e poderão ser vistos até o final da primeira quinzena desse mês de abril.

Funec – Centec

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, localizada na Rua Bernardo Monteiro, 20, Centro, completou 37 anos no último dia 31 de março. A instituição que atualmente atende mais de 400 estudantes se destaca na qualidade do ensino ofertada e por já ter formado diversos profissionais para o mercado de trabalho.

“O Centec está há 37 anos prestando o serviço na área da educação para a população de Contagem, formando técnicos para o mercado de trabalho ao longo desse tempo”, destacou o diretor da unidade, José Antônio Pereira Filho.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Geraldo Tadeu