Estudantes ajudam a plantar árvores na Praça da Jabuticaba

Foram plantadas 107 jabuticabeiras. Número faz alusão aos 107 anos da cidade

Em ato promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Praça da Jabuticaba recebeu o plantio de 107 jabuticabeiras. O número faz alusão aos 107 anos que a cidade de Contagem completa nesta quinta-feira (30).

O evento também contou com a presença de estudantes da Unidade de Educação Infantil (Umei) Vereador Ailton Diniz Central e da comunidade. As crianças se juntaram aos moradores em um grande abraço simbólico da praça. Elas também puseram as mãozinhas na massa, ajudando no plantio das mudas e dando um toque lúdico ao ato.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Professor Wagner Donato, comemorou o sucesso do evento e agradeceu a participação popular. “É um momento histórico, em que comemoramos o aniversário de Contagem, e damos um grande passo no sentido de recuperar a arborização e o meio ambiente da cidade. É uma determinação do prefeito Alex de Freitas que transformemos Contagem numa cidade mais verde e sustentável, e estamos empenhados para que isso se torne realidade.”

As 107 mudas plantadas fazem parte do Cidade Verde, projeto de iniciativa da prefeitura e que pretende plantar cem mil mudas de árvores em Contagem até o final de 2020. Além do plantio, houve também o registro de uma nascente, que foi incluída no projeto Contagem das Nascentes.

Reportagem: Túlio Andrade
Foto: Paulo Pereira