Estudante de Contagem recebe prêmio em concurso ambiental

Outras dezessete crianças da cidade enviaram desenhos e tiveram trabalhos selecionados

Estudantes da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Cândida Ferreira participaram do concurso Águas da Pampulha. O concurso realizado pelo Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha reúne trabalhos de crianças de 4 e 5 anos que estudam em unidades municipais de ensino de Contagem e Belo Horizonte que ficam na região da Lagoa da Pampulha.

Na 10ª edição, a premiação teve como tema “Cuidar da Lagoa da Pampulha também é coisa de criança”. Os participantes tiveram que fazer desenhos sobre a relação deles com o meio ambiente.

Duzentos e trinta trabalhos foram inscritos. Após a análise da comissão julgadora, 60 desenhos foram selecionados e os três melhores receberam troféus, como prêmio destaque.

A estudante Alice Dias, de 4 anos, matriculada na Umei Cândida Ferreira em Contagem ficou entre os três primeiros colocados. Alice retratou cenas tristes na lagoa. Na água, vários objetos provocando a poluição. Outras dez crianças de contagem receberam medalhas.

A professora, responsável por trabalhar o tema na escola, comemorou o resultado. Segundo Paula Foureaux, durante um mês foram desenvolvidas atividades sobre conscientização ambiental. Para ela, a vitória é de todos. “Promover a conscientização ambiental é uma maneira de formar cidadãos responsáveis e éticos”, finalizou a professora.

Reportagem: Júlio César Santos
Fotos: Divulgação
Publicação: 02/02/2018

Notícias Relacionadas