Estudante de Contagem ganha fama por habilidades na ginástica

História foi mostrada para todo o Brasil, na tela da Record TV.

Quem assistiu ao programa Domingo Show da Record TV nesse domingo (30) se surpreendeu com a história da estudante da Escola Municipal Professora Maria Olintha, Gabriela Rodrigues. A garota, de 8 anos, foi tema de uma reportagem sobre a prática de street workout (treino de rua) uma modalidade esportiva na qual o atleta utiliza o peso do próprio corpo para executar exercícios em barras fixas.

Gabriela chamou tanto a atenção da equipe do programa, que foi convidada para mostrar as habilidades no palco do Domingo Show. A estudante saiu de Contagem e foi para São Paulo com a mãe e o tio, responsável por treiná-la. Chamada pelo apresentador Geraldo Luís de Super Gabi, a garotinha foi desafiada a cumprir uma série de exercícios em barras. Caso conseguisse tudo, teria um sonho realizado.

Gabi mostrou quem tem força e garra. Concluiu todos os exercícios e ao final teve um dos desejos realizados. A criança ganhou um quarto com toda mobília, computador, TV, DVD e brinquedos. “Foi muito legal a participação da Gabriela no programa. Ver o sonho dela realizado não tem preço”, destaca Elaine Alves Gomes, mãe da ginasta.

Ginástica
Gabriela faz parte da equipe de Ginástica Olímpica de Trampolim de Contagem e realiza treinamentos ao ar livre. Atleta há dois anos, já coleciona várias medalhas. A paixão pelo esporte surgiu ao ver o tio praticar street workout. Resistência, Força e equilíbrio são essenciais para a prática das modalidades.

Confira as fotos da participação de Gabriela no Domingo Show na seção “Galerias”.

Reportagem: Leonardo Melo