Escolha das fachadas das escolas movimentam instituições de ensino

Eleição que decidirá cores e fachada das 115 escolas da cidade se encerram na sexta (9)

O dia ficou animado durante a votação para a escolha das novas fachadas nas escolas de Contagem. A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Icaivera tiveram longas filas. Na instituição infantil, fizeram até título de eleitor fictício para estimular o aprendizado sobre o voto e o quanto ele é importante.

A ideia faz parte do plano de investimentos da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Ao todo a Prefeitura investirá R$ 3,5 milhões em pintura nas 107 escolas espalhadas pela cidade. “Estamos animados pois todas as escolas da rede serão atendidas. É a primeira vez na história de Contagem”, destaca Joaquim Antônio Gonçalves, secretário de educação.

As diretoras Keila Valadares (Carlos Drummond) e Erica Beltrão (Cemei Icaivera) mostram-se felizes com a escolha das quatro opções apresentadas que levam as cores da bandeira de Contagem. “Pela primeira vez em mais de 20 anos teremos o prazer de deixar a nossa escola mais moderna e com cores radiantes”, exclama Keila. Já Erica, mostrou tamanho orgulho em envolver as crianças e comunidade na votação. “Nós somos o primeiro Cemei construído no município. No próximo ano vamos comemorar 10 anos e nada melhor do que partilharmos essa felicidade com novas cores, o que deixará o Cemei ainda mais bonito”, enfatiza.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Newton de Castro Resende