Escolas recebem kits coletivos para trabalhos em sala de aula

Materiais auxiliam educadores no processo ensino aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) começou a distribuição dos kits coletivos para todas as escolas da rede. Os materiais servirão como suporte pedagógico dentro da sala de aula. As Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e escolas receberão um quantitativo de acordo com número de estudantes.

São em média cem itens. O kit coletivo infantil por exemplo contém aparelho de cola quente, colas coloridas, cartolinas coloridas, papel crepom, seda e fantasia, massa de modelar, caixa de giz de cera, lápis de cor, tinta guache, cola glitter. Já o kit coletivo fundamental é composto por colas, tesouras, clipes, canetas esferográficas, cartolinas, pincéis, papéis A4, crepom, fantasia e seda, lápis de escrever.

Os materiais foram listados e escolhidos por profissionais que avaliaram a importância de cada objeto para a execução de trabalhos que vão contribuir para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes. A secretária-adjunta de Educação, Claudia Caldeira, avalia os kits coletivos grandes aliados no trabalho pedagógico. “Todo o material é importante para as práticas pedagógicas feitas dentro da sala de aula. Essas práticas são diferenciadas e enriquecem o trabalho educativo, além de estimular e envolver os estudantes nas propostas feitas pelo professor”, destacou.

A Escola Municipal José Silvino Diniz recebeu o kit coletivo no início da semana. Segundo a vice-diretora, Claudia Bitencourt, os materiais já estão sendo utilizados. “Ter recursos materiais é um ganho no processo ensino aprendizagem. Além disso, a escola recebendo esses materiais pode usar o dinheiro do caixa escolar para outras melhorias”, destacou.

Reportagem e fotos: Leonardo Melo
Publicação: 07/03/2018