Escolas passam por limpeza para receber estudantes

Aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro

As aulas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino e para os estudantes da Fundação de Ensino de Contagem retomam nessa segunda-feira (18) Por isso, a prefeitura de Contagem iniciou um mutirão para deixar as unidades para limpinhas.

Aproximadamente 80 servidores, divididos em 10 esquipes, estão empenhados em capinar e varrer as instituições. “A limpeza promove a sensação de bem-estar, logo, é tão importante que as escolas e as vias do entorno estejam limpas para acolher os estudantes nesse início das aulas. Além disso o trabalho reduz a proliferação de insetos e animais peçonhentos, que podem trazer algum risco aos estudantes”, destacou o diretor de limpeza urbana, Nelson Batista Raimundo.

Os serviços seguirão um cronograma de prioridade, passando por todas as regionais da cidade. Além da limpeza na parte interna, as equipes estão realizando o trabalho no entorno das instituições.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Geraldo Tadeu