Escolas municipais vão representar Contagem na fase Regional dos Jogos Escolares

Das seis escolas da cidade que estarão na próxima fase, três são municipais

Estudantes de Contagem participaram da etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Durante a competição, foram classificadas as escolas que vão representar o município na fase Regional. A próxima fase será realizada em julho, na cidade de Arcos, Centro-Oeste do Estado.

Seis escolas (municipais, estaduais e particulares) representarão Contagem nas modalidades basquete, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. “A interação entre escolas é fundamental para descobrirmos talentos. Meu filho foi classificado na peteca e estou animado para ir a Arcos com ele”, destaca o empresário José de Assis.

As escolas municipais classificadas foram a Carlos Drummond de Andrade, Sócrates Mariani Bittencourt e Heitor Villa Lobos. Elas levarão aproximadamente 20 atletas nas categorias peteca e xadrez, masculino e feminino. “O esforço tem sido grande e os alunos estão motivados. O sentimento de representar Contagem nos contagia bastante”, ressalta o professor da Heitor Villa Lobos, Luiz Otávio Ribeiro.

Conhecido por ser um programa esportivo-social que faz parte do plano estruturador do governo do Estado, o Jemg abrange escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Cerca de 160 mil alunos, 8 mil professores e quase 30 mil funcionários e adeptos esportistas acompanham o evento. São mais de 30 modalidades esportivas. As escolas que avançarem em julho terão a oportunidade de competir na fase Estadual, podendo chegar à Nacional.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Newton de Castro Resende