Escolas municipais começam a receber as novas placas de identificação

Até o final do ano serão 109 novas placas e mais de R$ 90 mil investidos.

As férias estão de vento em popa em toda a Rede Municipal de Ensino, mas Secretaria Municipal de Educação (Seduc) segue trabalhando com o objetivo de proporcionar maior conforto aos estudantes e familiares. Dessa forma, começou nesta semana a entrega das novas placas para os anexos, escolas municipais e unidades municipais de educação infantil (Umeis). As regionais Ressaca, Nacional e Vargem das Flores foram as primeiras agraciadas conforme o cronograma.

As novas placas são metálicas e serão afixadas em suportes ou no próprio muro da escola. O modelo está totalmente revitalizado com cores que exaltam a bandeira de Contagem e levam o brasão junto com o nome da instituição de ensino. “A identificação da instituição visa inserir no contexto do pertencimento dentro do âmbito escolar. Prestigiamos a todas as comunidades com uma nova placa de identificação, moderna e colorida”, destaca a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

Quem também ficou satisfeita foi a diretora da Umei Jardim Laguna, Renata Azevedo, que tem lutado há cerca de cinco anos por uma nova placa de identificação na umei. A atual estava gasta e completamente desmanchada. “Desde quando assumi o posto na direção da Umei não tivemos melhorias na infraestrutura. A posição da Prefeitura em trazer um novo olhar para as escolas tem abrilhantado os olhos daqueles que acreditam na educação”, finalizou.

Até o momento cerca de 49 placas estarão nos anexos, umeis e escolas municipais. Até o final do ano, outras 60 placas chegaram às instituições de ensino e serão investidos aproximadamente R$ 50 mil.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu