Escolas da regional Sede fazem abertura de torneio de futsal

A ação inédita está sendo promovida pela Guarda Civil de Contagem.

As escolas municipais Prefeito Luiz da Cunha e Professor Geraldo Basílio Ramos, ambas da regional Sede, fizeram a abertura do 1º Torneio de Futsal da Guarda Civil de Contagem, na sexta-feira (31). A garotada mostrou estar bastante preparada e protagonizou, até os minutos finais, um jogo para lá de eletrizante, com a vitória por 7 a 5 do time da escola do bairro Linda Vista, onde foi disputada a partida.

Os momentos iniciais foram marcados pelas clássicas músicas da banda da Guarda Civil de Contagem. Em seguida, foram entoados o Hino Nacional e o de Contagem. Era nítida a emoção das crianças e adolescentes que ocuparam de maneira total a arquibancada. Motivo também de orgulho para a diretoria da Escola Prefeito Luiz da Cunha, que, além de terem vencido, ficaram satisfeitos pelo respeito dentro e fora das quatro linhas.

“Estamos felizes por receber a abertura do torneio e mais felizes ainda por ver o respeito conjunto que está havendo entre ambos os times. Somos referência também em esportes e é de encher os olhos quando vemos esses adolescentes mostrarem talento e carisma em quadra”, comemora a diretora Márcia Souza Morelli.

Os torcedores também exaltaram a força conjunta dos times. Podia-se ver da arquibancada a alegria estampada nos rostos dos jovens que, mesmo não estando no time, mostraram que a paz no esporte começa desde cedo e que sempre é bom apoiar os colegas bons de bola. “Sou atleta de artes marciais e, ao meu ver, é um incentivo enorme da Guarda Civil e das escolas promoverem o esporte dentro das comunidades. É satisfatório ver que nós estudantes de diferentes bairros podemos torcer juntos em prol do bem comum”, finalizou a estudante do 9ª ano Letícia de Souza Duarte.

O campeonato foi promovido para estudantes entre 7 e 13 anos das mais variadas turmas, fazendo com que houvesse a participação de todos, uma forma de promover o esporte para as turmas iniciais do Ensino Fundamental.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu