Escolas da Rede Municipal de Ensino atendem como pontos de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Contagem promove nesta quinta-feira, 1º/4, o mutirão de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 e 69 anos. Ao todo serão 26 locais de vacinação, que foram ampliados para dar mais conforto ao público-alvo na hora da imunização. O horário será das 8h às 15h.

Como parte do esforço para dar celeridade à vacinação dos contagenses, as equipes de saúde de Contagem atenderão em postos de vacinação instalados em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino.

A vacinação para os idosos a partir de 68 anos continuará na próxima semana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que as doses estão garantidas para essa faixa etária e pede aos idosos que escolham locais e horários com menor movimento para garantir o distanciamento social e evitar aglomerações.

ORIENTAÇÕES

Na hora de vacinar, é necessário utilizar máscara e manter o distanciamento social. É exigido que o idoso leve o documento de identidade com foto, CPF, e, aconselhável, um comprovante de endereço.

A vacinação deve ser adiada nas pessoas com sinais de infecção em atividade, como a presença de febre e outros sintomas. Como a piora clínica da Covid-19 pode ocorrer até duas semanas após a infecção, a vacinação deve ser adiada até a recuperação clínica total e, pelo menos, quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita somente um acompanhante por idoso para evitar aglomerações.

Confira o endereço das escolas com salas de vacinação abertas nesta quinta-feira (1°/4):

UMEI Beija-Flor (Rua Rodrigues da Cunha, 380 – São Joaquim)

UMEI Bernardo Monteiro (Rua Wilson José de Souza, 30 – Bernardo Monteiro)

UMEI Nova Contagem (Rua VL6, 789 – Nova Contagem)

UMEI Professora Juverci Maria de Freitas (Avenida Alvarenga Peixoto, 768 – Amazonas)

Escola Municipal Eli Horta Costa (Rua Professora Neusa Rocha, 406 – Central Park)

Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos (Rua Refinaria União, 194 – Petrolândia)

Escola Municipal Maria Silva Lucas (Rua Bragança, s/nº – Laguna)

Escola Municipal Sandra Rocha (Rua Hum, 05 – Vale das Perobas)

Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca (Rua das Paneiras, 1.500 – Eldorado)

Escola Municipal Vereador José Ferreira de Aguiar (Rua Picassu, 275 – Icaivera)

Escola Municipal Virgílio de Melo Franco (Rua Luminosa, 75 – Vila São Paulo)