Escola Municipal Maria do Amparo comemora 50 anos

Estudantes e profissionais que fizeram a história da escola foram homenageados.

A Escola Municipal Maria do Amparo completou 50 anos. A festa foi marcada por apresentações culturais e exposições de trabalhos. Duzentos e cinquenta estudantes participaram das festividades. Um dos momentos mais marcantes foi o resgate da história, quando cada grupo foi responsável por apresentar costumes de uma determinada década.

Durante as festividades, estudantes, educadores e funcionários foram homenageados. As pessoas que marcaram a história da escola foram presenteadas com uma placa de honra ao mérito. “Precisamos comemorar muito porquê estamos cumprindo nosso papel que é de transformar a vida das pessoas que passam por aqui. Nossa função, como educadores, é lapidar nossas pedras preciosas”, enfatizou a vice-diretora, Fernanda Moreira.

A escola também foi agraciada pelos moradores. O senhor “Cafunga”, bastante popular na região e conhecido pelos movimentos comunitários, fez uma placa em referência aos 50 anos da instituição.

História

Inaugurada em 1967, a escola leva o nome de uma antiga moradora do bairro Industrial. A homenagem surgiu porque Maria do Amparo era muito caridosa e querida pela população e, principalmente, preocupada com o futuro das crianças da região.

Atualmente, a escola atende 320 estudantes do 7° ao 9° ano. São 33 funcionários empenhados no desenvolvimento e educação da comunidade.

A escola desenvolve projetos extracurriculares como escolinha de futebol e xadrez. Além disso, a comunidade pode usufruir do espaço. Festas, como a folia de reis, são tradição na instituição. “Além de ser referência para a comunidade, a escola busca resgatar e preservar a identidade da comunidade, daí a importância da instituição para todos os moradores”, comentou Fernanda.

Reportagem: Nayara Macedo (sob supervisão de Júlio César Santos)
Foto: Geraldo Tadeu