Escola Municipal José Silvino Diniz é revitalizada

A escola recebeu pintura e reformas pontuais. O investimento foi de R$180 mil.

A obra de revitalização da Escola Municipal José Silvino Diniz, localizada no bairro Solar do Madeira, regional Petrolândia, foi concluída pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras de Obras e Serviços Urbanos (Semobs). A escola recebeu pintura e reformas pontuais. O investimento foi de R$180 mil.

Segundo o engenheiro, Rodrigo Dornelas. Ele contou que foi feita uma avaliação no local para identificar onde seria preciso reformar. “Observamos que algumas paredes estavam mofadas, o que poderia trazer danos à saúde dos estudantes, então, tratamos de solucionar este problema”, afirmou.

Dornelas disse também que parte da escola nunca havia recebido o serviço de pintura, importante para manter o ambiente escolar em boas condições. “Um ambiente adequado pode estimular o desempenho dos alunos. Além de bonito, o ambiente fica mais agradável”, ressaltou.

O administrador da regional Petrolândia, Gedean Barbosa, destacou que a população estava ansiosa com a reforma da escola e que a intervenção não foi paralisada em meio à pandemia. “A revitalização continuou seguindo as devidas recomendação para evitar a proliferação da covid-19. A comunidade local ficou satisfeita com a melhoria. E, no retorno das aulas, os alunos irão se deparar com uma escola mais bonita e acolhedora para prosseguir com os estudos com mais dignidade.” acrescentou.

A diretora da escola, Maria Aparecida da Silva Batista (Batista), há 5 anos na diretoria da escola, disse que está satisfeita com o engajamento surpreendente da prefeitura. “ Já foram feitos inúmeros serviços de melhorias na escola, como construção de salas, reformas no piso e, agora, a pintura e as reformas pontuais. É um avanço positivo que tem como objetivo oferece aos estudantes e à comunidade um tratamento mais digno, como de fato merecem. Agradecemos aos envolvidos pelo empenho e carinho com nossa escola.”destacou.

Reportagem: Estagiário Cezar Gomes sob supervisão de Nayara Vianna