Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra celebra obras de reforma e entrega de uniformes

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu na Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra, na Regional Sede, uma entrega simbólica das obras que iniciaram intervenções no início de janeiro e foram concluídas no final de junho. O investimento foi de aproximadamente R$ 420 mil. O evento marcou também a finalização da distribuição dos uniformes nas escolas da cidade. Até a próxima sexta-feira (12/7), último dia de aula antes do recesso de julho, todos os estudantes devem estar com as peças em mãos.

A diretora da escola, Joana D’arc Moreira, ficou emocionada ao ver que houve reformulação na estrutura da escola e mais ainda por saber que os uniformes vão beneficiar novamente as famílias da região. “Quero agradecer a Prefeitura de Contagem por ter olhado para a nossa escola. Ela ficou linda após a revitalização. A nossa comunidade só tem elogiado e ficamos felizes pelo resultado final”, destaca.

A escola recebeu reformulação do diagrama de cobertura com troca das telhas de amianto para telhas termoacústicas, melhorando o conforto térmico, acústico e a luminosidade; substituição dos pisos do pátio, refeitório, corredores de acesso às salas de aula e biblioteca; novos reservatórios, possibilitando o acesso para as manutenções necessárias; substituição das lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED; rede de drenagem; substituição de rufos, calhas, chapins; e a pintura de todo o prédio.

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, encerrou com uma saudação aos serviços prestados em favor da escolas nesses últimos meses e destacou também a entrega dos uniformes em todas as escolas do município. “O investimento foi válido e estamos colhendo os frutos. Tudo o que endossa em prol da educação, a Prefeitura está a par de tudo”, finalizou.

Fundada há 28 anos, a escola atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Regional Sede. A obra foi executada pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), para atender uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu