Escola faz evento para a comunidade e leva sucessos dos anos 70 e 80

Os moradores do bairro lotaram as dependências da instituição de ensino para prestigiar as apresentações

A Escola Municipal Professor Ricardo Braz Gomes, na Regional Sede, fez uma festa em suas dependências, no último sábado (25), para promover ações de cidadania e cultura para a comunidade.

Conhecido pelo nome de “Comunidade em Foco”, o evento levou até a escola oficinas de dança e tricô. Os estudantes do 1º ao 9º do ensino fundamental também apresentaram uma fanfarra, interpretando clássicos musicais dos anos 70 e 80. O intuito foi resgatar os gêneros musicais daquelas décadas, quando cada estudante se vestiu de acordo um cantor da época. “O nosso objetivo foi apresentar aos alunos que as músicas antigas também são boas. Ficamos felizes e muito satisfeitos por resgatar o que já se passou”, explica a diretora, Maria do Carmo Nogueira.

O projeto que também teve parceria com a Faculdade Claretiano, trouxe alunos da área da saúde para fazer aferição de pressão, exames de glicose e palestras de nutrição para todos que quisessem cuidar da saúde.

A escola informou que para o final do semestre haverá outras exposições de trabalhos dos alunos do 1º ano, retratando o Natal.

Reportagem: Nayara Macedo (sob supervisão de Leonardo Melo)
Foto: Ricardo Lima