Entrega dos uniformes escolares teve início na Regional Vargem das Flores

A novidade para esse ano é que as creches parceiras também receberão.

“O uniforme é bom para nos manter aquecidos e vislumbrar tamanha beleza que as cores transmitem. É uma forma de igualar a todos os estudantes que hoje terão a oportunidade de valorizar mais uma ação da Prefeitura para nós moradores da região de Vargem das Flores”. Foi essa frase que a aposentada de 70 anos e também estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Creuza Faustina usou para expressar a entrega dos uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira, nesta segunda-feira (24/6), também na mesma região.

Tudo começou bem cedinho com os estudantes do turno da manhã acompanhados dos seus familiares. Quem deu o tom de abertura com muita empolgação foi a representante de Contagem no The Voice Kids, Polly Angel, que cantou músicas de artistas já consagrados do Rock Nacional/Internacional e também do Sertanejo. As turmas soltaram a voz para aguardar a hora que todos esperavam de maneira ansiosa.

Logo após a apresentação, ficou a cargo da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, fazer a abertura, com satisfação em ter a oportunidade de entregar os uniformes pelo segundo ano consecutivo com o aval do prefeito Alex de Freitas. “São cerca de 400 mil peças que vão abrilhantar mais ainda as escolas de Contagem. A novidade para esse ano ficou também no recebimento das creches parceiras que é uma nova meta em igualarmos a todos os estudantes com uma educação de boa qualidade e justa”, destaca Baliza.

São oito peças para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), compostas por duas bermudas ou short-saia, uma jaqueta, uma calça, três camisas de manga curta e uma camisa sem manga. Para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão quatro peças com duas camisas de manga curta, uma camisa sem manga e uma jaqueta. A cor dos uniformes foi unificada. Cerca de 60 mil alunos serão beneficiados com a distribuição. O investimento foi de R$ 5,3 milhões.

“Quero agradecer a Prefeitura por ter escolhido a nossa escola na abertura do evento e sabemos o quanto cada estudante é merecedor dessa ação”, finaliza a diretora da Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira, Telma de Freitas.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu