kits escolares continuam sendo entregues nas escolas

A previsão é de que em dez dias todas as 115 escolas e as 24 creches parceiras tenham recebido os materiais

A secretária de Educação, Sulei Baliza, a subsecretária de Ensino, Dagmá Brandão, e o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, estiveram na manhã dessa terça-feira (19), na Escola Municipal Walter Lopes, na regional Sede, para participar da entrega dos kits escolares aos 603 estudantes da instituição.

O encontro ocorreu na quadra da escola e reuniu estudantes, pais e educadores. Sueli Baliza destacou o empenho da Prefeitura para entregar os kits nos primeiros dias de aula. “Entregar os kits no início do ano letivo é uma política muito importante porque os estudantes já começam as aulas munidos dos materiais necessários para o aprendizado”, destacou a secretária.

Serão distribuídos cerca de 57 mil kits escolares. Nesse ano a novidade é que os kits para os estudantes com deficiência são personalizados, feitos baseados nas necessidades pedagógicas e conforme a idade dos estudantes. “São kits diferenciados, com tamanhos diferenciados para as diversas faixas etárias e deficiências. Antes, por exemplo, alunos com baixa visão, de todas as idades, recebiam um mesmo lápis. Agora o lápis é adaptado à idade do estudante”, enfatizou o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes.

A previsão é que o kit escolar seja entregue em todas as escolas até o fim da próxima semana. Aureliano Domingos é pai de um estudante da Escola Municipal Walter Lopes. Foi um dos primeiros a receber o kit nessa manhã. “A entrega no início do ano faz com que os alunos tenham um grande potencial de aprendizado. Nem todas as famílias têm condição de adquirir esse material, principalmente em janeiro e fevereiro, quando as despesas aumentam. A prefeitura disponibilizando esse material está cumprindo o papel social com o cidadão e quem contribui e vê o dinheiro investido”, destacou Aureliano.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos da visita dos secretários na Escola Municipal Walter Lopes

Reportagem: Júlio César Santos
Fotos: Geraldo Tadeu