Reforço no transporte público municipal de Contagem para prova do Enem

Transcon aumentará quadro de viagens em todas as linhas do sistema no próximo domingo

Para atender aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, a Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), informa que haverá reforço no quadro de viagens em todas as linhas do sistema de transporte coletivo municipal no dia 11 de novembro, data da realização da prova.

Em acordo com os horários de aplicação do exame, o aumento na frota dos coletivos no segundo domingo será de 10h às 12h e 18h30 e 19h30.

Agentes de trânsito intensificarão as rotas de monitoramento nas áreas de realização do processo seletivo. Além disso, os agentes foram orientados a realizar quaisquer intervenções necessárias para garantir a fluidez do trânsito e segurança viária de todos os participantes.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição aplicadora do Enem 2018 no município, 20 mil pessoas farão as provas em escolas e universidades de Contagem.

ENEM 2018
O Enem é o maior exame de acesso ao ensino superior do Brasil. A nível mundial, perde somente para o Gāo Kǎo, o processo de vestibular chinês. De acordo com o Ministério da Educação, o Enem 2018 teve 5.513.662 candidatos confirmados. Para mais informações sobre a aplicação das provas desta edição clique AQUI

Confira os locais das provas em Contagem:

COLÉGIO CHROMOS – Av. João César de Oliveira, 2.477 – Eldorado.
COLEGIO ESPIRITA PROF. RUBENS ROMANELLI – Av. das Américas, 707 – Kennedy.
COLÉGIO NEBRAN – Av. Cel. Benjamim Guimarães, 901 – Industrial.
COLÉGIO SANTO AGOSTINHO – Rua Marte, 435 – Riacho das Pedras.
COLÉGIO TIRADENTES DA PMMG – Rua São João, 605 – Jardim Bandeirantes.
E. E. CATARINA JORGE GONÇALVES – Av. Cinco, 133 – Conjunto Água Branca
E. E. DEP. SIMÃO DA CUNHA – Rua Paraopeba, 360 – Novo Progresso
E. E. DEPUTADO RENATO AZEREDO – Rua das Industrias, 690 – Novo Eldorado
E. E. GUILHERMINO DE OLIVEIRA – Rua AL, 174 – Conjunto Água Branca
E. E. HELENA GUERRA – Rua Madre Margherita Fontanarosa, 271 – Eldorado.
E. E. JOSÉ DA SILVA COUTO – Rua Oiti, 150 – Jardim Laguna.
E. E. MANOEL DE MATTOS PINHO – Rua Presbítero João Rosa da Silva, 760 – Bairro Santa Helena.
E. E. PRESIDENTE TANCREDO NEVES – Av. Presidente Tancredo Neves, 136 – Senhora da Conceição.
E. E. RUY PIMENTA – Av. Frei Henrique Soares, 310 – Inconfidentes.
E. M. CORONEL ANTÔNIO AUGUSTO DINIZ COSTA – Rua Vicente dos Santos, 295 – Bernardo Monteiro
E M. HEITOR VILLA LOBOS – Praça Marília de Dirceu, 20 – Inconfidentes.
E. M. MACHADO DE ASSIS – Rua Japurá, 449 – Amazonas.
E. M. NOSSA SENHORA APARECIDA – Rua Uruguai, 259 – Industrial.
E. M. PROF. JULIA KUBSTSCHEK DE OLIVEIRA – Rua Nascimento Teixeira, 62 – Industrial.
E. M. RANDOLFO JOSÉ DA ROCHA – Praça Nossa Senhora da Conceição, 645 – Novo Eldorado.
E. M. VEREADOR JESU MILTON DOS SANTOS – Rua Francisco Rodrigues Pereira, 361 – Industrial.
FACULDADE PITÁGORAS – Av. Babita Camargo, 1295 – Cidade Industrial
FACULDADE – NOVA FACULDADE – Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1.996 – Cidade Industrial.
FACULDADE SENAC MINAS – Rua Paineiras, 1.300 – Eldorado.
FACULDADE UNA CONTAGEM – Av. Maria da Glória Rocha, 175 – Beatriz.
FACULDADE ÚNICA – Rua Professor Sigefredo Marques, 341 – Hibisco.
PUCMINAS – PRÉDIOS 3/5/8 – Rua Rio Comprido, 4.580 – Cinco.

Reportagem: Yuri Soares
Publicação: 06/11/2018