Encontro com diretores escolares alinha diretrizes e ações

Seduc promoveu encontro para apresentar trabalho desenvolvido e propostas para os próximos meses.

Os 115 diretores da rede municipal de ensino passaram a manhã dessa segunda-feira (11) com o secretário Municipal de Educação. O encontro com Joaquim Antônio Gonçalves teve um caráter mais informal, com direito à café e muito bate papo. O objetivo foi fazer um balanço do trabalho desenvolvido nos três primeiros bimestres. O secretário ainda apresentou aos gestores o pacote de investimento que será feito nos próximos meses e em 2018.

Joaquim anunciou que a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) já prepara a compra dos kits escolares e uniformes para 2018. Todos os alunos de 0 a 14 anos vão receber, gratuitamente, roupas para irem para a escola. Também foram apresentados os orçamentos das reformas de 32 escolas e pinturas de outras 83.

Durante o encontro os diretores puderam fazer perguntas e opinar sobre os investimentos na educação. A proposta da Seduc é promover uma gestão participativa. “A política educacional é envolver a escola e comunidade. Os projetos da educação são pensados para o futuro e para o bem da cidade”, explicou Gonçalves.

Os diretores também puderam conhecer melhor a escola em tempo integral que está sendo construída no bairro Arvoredo. Eles ainda tiraram dúvidas sobre a implantação das lousas digitais em sala de aula e o fornecimento de notebooks para estudantes do 6º ano.

Os encontros com os gestores devem ocorrer uma vez por mês. “Foi esclarecedor e serviu para tirar dúvidas. Por meio da conversa conseguimos alinhar diretrizes para os meses que virão e resgataremos o valor social da educação no município”, finalizou Adélia Almeida, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Nova Contagem.

Reportagem e fotos: Leonardo Melo

Notícias Relacionadas