Em visita ao prefeito, estudante da rede municipal realiza o sonho no dia do aniversário de 14 anos

Filha de um servidor municipal, Aninha foi recebida no gabinete por Alex de Freitas

Aluna do 9º ano da Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra, no Centro de Contagem, Ana Luísa Castro e Silva, conhecida pelos amigos como Aninha, ganhou na sexta-feira (1º de março), quando completou 14 anos, o presente de aniversário que pediu ao pai: conhecer o prefeito Alex de Freitas. “Gosto muito do trabalho dele e percebi que ele fez muitas mudanças aqui na nossa cidade”, disse a estudante, quando sentou-se ao lado do prefeito no gabinete.

Bastante comunicativa e extrovertida, Aninha não escondeu a felicidade por conhecer o prefeito Alex de Freitas, num dia especial. “Estou muito nervosa, mas também muito feliz. Estou realizando meu sonho e vai ser um aniversário inesquecível”, afirmou a estudante. Alex de Freitas puxou o tradicional “Parabéns pra você” para Aninha e foi acompanhado pelas pessoas que estavam em seu gabinete.

O pai de Aninha, Carlos de Castro, é servidor da Prefeitura de Contagem desde 2005 e conta como recebeu o pedido da filha. “A gente está sempre fazendo o máximo para agradar, dentro das possibilidades. Não tive condições de fazer uma festa, então ela pediu para conhecer o prefeito e aí foi fácil atendê-la”, afirma.

Alex de Freitas ficou sensibilizado com o desejo da estudante. “Fiquei muito tocado por ser no dia do aniversário dela”, conta o prefeito. “A gente vive muitas dificuldades, mas esses raros momentos de alegria nos fazem sentir que vale a pena. Estamos muito felizes hoje, eu e a Aninha”. Recentemente, o prefeito realizou o desejo de outra estudante, Lívia Santos da Silva Quero, de 9 anos, que também queria conhecê-lo pessoalmente.

Na conversa com o prefeito, a estudante, que mora no bairro Alvorada, regional Sede, revelou seus planos: seguir a carreira militar e ser missionária em Moçambique. “Estou preocupada com meu futuro”, disse, causando certa surpresa no prefeito. Aninha frequenta a Igreja Adventista do 7º Dia e faz parte do Grupo Desbravadores, semelhante aos escoteiros.

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, acompanhou a visita da estudante ao prefeito, acompanhada da assessora de gabinete Juliana Marinho.

Reportagem: Eugênio Moreira
Foto: Cassio Matias