Em Contagem, as aulas retornam com atividades não presenciais, dia 1º de março

O calendário do ano letivo de 2021 da Rede Municipal e Funec será planejado em fevereiro.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação Contagem (Seduc), informa que as aulas da Rede Municipal de Ensino retornam de forma remota, com atividades não presenciais, no dia 1º de março de 2021. Os estudantes que não têm acesso à internet receberão materiais impressos nas unidades onde estão matriculados.

A Rede Municipal de Ensino e a Fundação de Ensino de Contagem – Funec acompanharão as datas de início e fim do ano escolar e letivo propostas pela Rede Estadual de Ensino.

As formas de ensino que vinham ocorrendo em 2020, por causa da pandemia, estavam sendo por plataformas digitais, aplicativos de mensagens e material didático fornecido pela escola. O ano letivo de 2020 em Contagem foi concluído em 30 de dezembro.

Os gestores da Seduc realizaram cinco reuniões regionais, ao longo desta semana, para debater com os dirigentes escolares o calendário para 2021.

Segundo a secretária de Educação, Telma Fernanda, os encontros com dirigentes “são um compromisso permanente de informar e construir ações por meio do diálogo”.

Uma das diretrizes foi destinar o período de 8 a 26 de fevereiro para gestores, diretores, pedagogos e professores, em regime de teletrabalho, realizarem o planejamento das atividades pedagógicas do ano letivo.

A Rede Municipal de Ensino de Contagem, com cerca de 60 mil estudantes, é formada pela Educação Infantil, o Ensino Fundamental, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também inclui o Ensino Médio e os cursos técnicos profissionalizantes que são ofertados, gratuitamente, pela Funec, mantida pela prefeitura.

Repórter: Noeme Ramos