Educarte Lucas Braga visita exposição de animais em BH

Ao todo, 43 estudantes foram até o local para aproveitar as atrações.

Estudantes em colônia de férias, pelo Educarte Lucas Braga, tiveram uma oportunidade diferente na última quarta-feira (17) ao visitarem, no Expominas em Belo Horizonte, a 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador. Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a mostra marca as comemorações dos 70 anos da entidade, fundada em 16 de julho de 1949.

Os estudantes foram no período da tarde e puderam desfrutar do passeio com um guia. No ambiente, eles apreciaram os estábulos com os animais e assistiram a uma presentação na arena de areia com os animais de grande porte. O que deixou as turmas em êxtase.

No final do passeio, os alunos tiveram acesso a um “curralzinho” com filhotes de animais. As crianças tiveram a oportunidade de tocar em cada espécime. Tinham filhotes de coelhos, cabras, vacas e éguas. “Eu gostei de ver os animais bem de pertinho. Acredito que esse tipo de interação nos faz entender como é a vida dos animais em fazendas e sítios”, destaca o estudante do 5ª ano da E.M. Dona Babita Camargos, Cauã Gomes Oliveira.

O Educarte Lucas Braga fora representado por escolas dos bairros Funcionários, Três Barras e entorno. Ao todo, 43 estudantes puderam prestigiar o ambiente voltado ao meio rural. Pelo fato de muitos não terem a oportunidade ou até mesmo desconhecer os cuidados que esses animais de grande porte passam, o Educarte quis trabalhar com essa temática. “Conseguimos proporcionar aos meninos (as) esse momento de lazer. O ato de pegar nos animais e participar da exposição vai além da sala de aula e é um ótimo passeio na colônia de férias”, finaliza a coordenadora do Educarte, Adriana Campos.

As colônias de férias visam proporcionar diversão e interação social entre os participantes. Nelas são praticadas atividades como: gincanas, campeonatos esportivos, brincadeiras, jogos, pintura, teatro, dança, atividades circenses, construção de instrumentos musicais, entre outras.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu
Publicação: 22/07/2019